terça-feira, 19 de outubro de 2010

POUSADA MORAIS - MILHO VERDE

A Pousada Morais, em Milho Verde, surgiu no final da década de 70, quando, com a ida do cantor Milton Nascimento até este lugarejo e tendo este colocado uma foto da igrejinha do Rosário como contracapa do seu LP (Long Player), CAÇADOR DE MIM, turistas barraqueiros começaram a aparecer em Milho Verde a procura desta igreja para fotografarem o local... então, meu pai, o Sr. Josias, o "Zoca", juntamente com minha mãe Dona Anete, começaram a receber numa humilde casinha estas pessoas, que iam a Milho Verde e tinham que voltar para Serro para se alimentarem e dormirem.
Como em Milho Verde fomos abençoados por Deus no quesito belezas naturais, temos exuberantes paisagens, com aproximadamente 12 cachoeiras, a nascente do Rio Jequitinhonha é bem próxima do lugar, campos muito bonitos e repletos de flores sempre-vivas, uma água excelente para se beber, além de ter como cultura do povo que nasceu e mora ali uma hospitalidade única, saudável, linda, como em nenhum outro lugar tem, foi fácil então conseguir com que o turismo crescesse a cada dia mais, sempre aumentando o número de turistas visitantes dali, que não tinham mais que retornar para casa no mesmo dia ou que retornar ao Serro para se alimentarem, pois a Pensão do Morais estava em pleno funcionamento, com sua comidinha muito boa, simples, mas bem temperada, feita no fogão de lenha da Dona Anete......
Não delongarei mais a história agora, temos muito o que falar depois...

Aguardem...  

3 comentários:

  1. Fui uma única vez em Milho Verde e tive o prazer de ficar hospedada na Pousada Morais.
    Fiquei encantada pelas belezas naturais locais, sobretudo, das lindas flores a coroar não somente os campos, mas os jardins das pequeninas casas.
    Logo quando cheguei, procurei por toda parte uma das minhas sobremesas favoritas: mingau de milho verde. Não encontrando em nenhum local esta delícia, o senhor Morais me prometeu que pediria a sua esposa para prepará-la para mim. Comprou as espigas e logo pude saborear o mingau. Voltei para a casa trazendo as mais belas recordações da minha curta passagem por Milho Verde. Pretendo voltar em breve e matar a saudade! Agradeço a Dona Anete e ao senhor Josias pelo clima aconchegante da pousada, pelo carinho no atendimento e pelas boas refeições preparadas no fogão a lenha!

    ResponderExcluir
  2. MELHOR POUSADA PESSOAS BONÍSSIMAS E EDUCADAS!!!

    ResponderExcluir
  3. Foi aí, em junho de 2007, que comi a melhor costelinha de porco da minha vida. E isso é só um detalhe.

    ResponderExcluir

DESEJA FAZER UM COMENTÁRIO SOBRE A POUSADA MORAIS?